Em nossa paróquia, nos dias 29 e 30 de abril foi organizado o Curso de Noivos,  uma preparação espiritual para aqueles que desejam se casar, chamada de Preparação para a Vida Matrimonial ou Curso de Noivos.

O encontro propõe uma integração entre os casais que pretendem se casar, mediante encontros com casais que trabalham voluntariamente a serviço de Deus, visando orientá-los para o sacramento do matrimônio e suas consequências.

É obrigatório que os noivos participem o quanto antes da Preparação para a Vida Matrimonial, o chamado curso de noivos, qualificado e promovido pela paróquia. Antes de tudo, o casamento é um chamado de Deus para o homem e para a mulher, e não apenas uma instituição social. Com a colaboração de uma equipe formada pela Pastoral dos Noivos, a paróquia propõe-se a esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do casamento, para os noivos.

A equipe desenvolve seu trabalho preparando os noivos para receberem o sacramento do Matrimônio e para despertar neles a consciência da importância e do valor deste sacramento. Mostra as responsabilidades dos noivos na formação da família em todos os níveis.

O encontro de noivos é a preparação obrigatória para os casais que vão se casar na Igreja Católica. Eles são preparados pelos membros da pastoral e por casais que já passaram pela mesma experiência. Esses casais dão testemunho de vida familiar, para que sirvam de exemplo para estes casais.