COLÔNIA DE FÉRIAS PAROQUIAL
Por Mara Luci Souza (Mara Morgana)
Esta história podemos contar: 4 dias antes da Colônia iniciar, 4 crianças inscritas e aquele pensamento: “Será que o sonho não vai se realizar?” O Padre disse: Com 5 crianças inscritas podemos começar.
Aconteceu o milagre da multiplicação! O número 5 foi multiplicado por 6. Qual foi o resultado? (5×6). E a bênção começou…
1º dia – Caminhada no Morro da Viração. Desafio grande e abraçado pelos jovens, crianças e voluntários. Dia inesquecível. Alguém lembra da missa? A primeira Missa da Colônia de Férias celebrada no Morro da Viração. O sol radiante iluminava a nossa fé.
2º dia – Com aquele tempero especial… Ufa! Encontramos a Academia Central de Jiu Jitsu e a aula foi sensacional!
Finalizamos com muito estilo na quadra Aquá Soccer de Tênis. Alguém lembra da “guerra de bolinhas”?
3º dia – Não preciso descrever o sorriso e o brilho no olhar de cada criança. Que alegria! Praia de Camboinhas onde contamos com a colaboração de muitos voluntários e de integrantes do Corpo de Bombeiros.
Dia recheado de brincadeiras, banho de mar, caiaque à moda do Padre e muita arte. Arte no papel com muitas cores. E o lanche especial do Quiosque do Maza, alguém lembra?
4º dia – Sucesso garantido! Dia de capoeira, dança e gincana. Foi fácil encontrar o tesouro? Foi fácil carregar o ovo na colher, a corrida do saco e o cabo de guerra?
5º dia – Lembra da multiplicação? 5×6 mudou para 5×8. Quem sabe o resultado? 5×8= 40 crianças e adolescentes felizes e animados. Assim foi o último dia da “Colônia de Férias Paroquial”:
– No Sítio da Dona Isabel: Celebração da Missa pelo Pároco Luiz Cássio. Quanta bênção!
O passeio de charrete, banho de piscina, tirolesa, brincadeiras, torta na cara, nosso divertido pique-nique com um delicioso cachorro quente, suco, sanduíches, frutas, picolés e doces.
Providência divina? Intercessão de São José? Sim, não há dúvidas. O Padre sonhou e aconteceu. E deixou muitas crianças e adolescentes sonhando com a próxima Colônia de Férias Paroquial.
Agradecemos a todas as pessoas envolvidas, aos voluntários, aos patrocinadores e às crianças e adolescentes que deram vida e brilho nesses cinco dias de Colônia de Férias Paroquial.
Como diz o Padre Cássio, “o amor é voluntário e tem várias faces”.
Até a próxima!
























por 