No dia 29 de junho, em uma Santa Missa, com portas fechadas, os Padres Luiz Cassio e Marinho, celebraram o jubileu de prata sacerdotal. A Santa Missa teve como celebrante o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco e como concelebrantes, o Bispo eleito de Nova Friburgo, Dom Luiz Ricci, o Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Frei Alano, o Bispo de Duque de Caxias, Dom Tarcisio Nascentes e alguns padres da Arquidiocese de Niterói.
São 25 anos de doação, de uma vida consagrada a Deus, fazendo entre seu trabalho diário, o culto litúrgico de amor e entrega ao Povo de Deus, a eles confiado. Assim, em 29 de junho de 1995, eram ordenados Sacerdotes, Luiz Cássio Moreira e Marinho Nunes de Souza.
Os Padres Cássio e Marinho, fizeram um breve discurso, falando sobre a vocação, e como têm se dedicado ao povo de Deus a eles confiados. A situação de pandemia que vivemos hoje, com o isolamento social, não nos permite uma festa, para comemorar essa data especial, porém, nos desperta a alegria no coração, pelos 25 anos de ordenação sacerdotal destes queridos padres, um momento especial louvando a Deus, pelo ministério de cada um.
Nesta ocasião, o Setor de Comunicação, em nome da Arquidiocese de Niterói, manifesta suas felicitações por tão significativa data, a do jubileu de prata presbiteral. Parabenizamos os senhores Padres Luiz Cássio Moreira e Marinho Nunes de Souza, pelo intenso e fecundo sacerdócio, uma vocação que se renova a cada dia.
Que o Jubileu de Prata Sacerdotal renove, na vida dos senhores, a graça deste ministério e, acima de tudo, a capacidade de servir com amor ao seu próximo. Que os senhores continuem sendo fiéis mensageiros da Palavra de Deus e que Ele lhes dê sempre muita força, saúde e coragem, para continuarem conduzindo este trabalho, com a generosidade e o desprendimento que possuem, acolhendo, sobretudo, os mais simples e humildes. Parabéns!
Texto e foto: João Dias