Por ocasião do segundo centenário do nascimento de São João Bosco, o Papa Francisco visitou Turim, cidade em que esta sepultado Dom Bosco. Francisco aproveitou a oportunidade para rezar diante do Santo Sudário domingo passado
O Papa Francisco foi a Turim nos próximos dias 21 e 22 de junho em visita pastoral. Esta viagem ao norte de Itália aconteceu por ocasião da exposição do Santo Sudário naquela diocese que acontece até, amanã, 24 de junho.
O Santo Padre chegou a Turim pelas 8 horas da manhã do domingo, dia 21. Meia hora depois, numa das principais praças da cidade, o Papa encontrou o mundo do trabalho. De seguida, teve um tempo de oração diante do Santo Sudário na Catedral. Depois celebrou a Eucaristia na Praça Vittorio e recitou a oração mariana do Angelus.
Na parte da tarde, após almoçar com os presidiários do Estabelecimento Prisional de Menores, destaque para os encontros com a família salesiana por ocasião do segundo centenário do nascimento de S. João Bosco. O papa se encontrou com imigrantes e com os doentes. No dia ele teve um encontro com os jovens de Turim.
Na segunda-feira dia 22 o Papa Francisco visitou a Igreja Valdense e, depois celebrou a Eucaristia, em forma absolutamente privada, com alguns dos seus familiares italianos com quem depois almoçou. Recordemos que a família do Papa Francisco tem as suas origens na região do Piemonte cuja capital é Turim. O Santo Padre regressou ao Vaticano pelas 17 horas.
A exposição do Santo Sudário na Catedral de Turim, que decorre desde 19 de abril a 24 de junho, está sendo caracterizada por dois temas: juventude e sofrimento. Segundo o Arcebispo de Turim D. Cesare Nosiglia “foi a pensar nestes temas que o Papa Francisco permitiu esta exposição solene” do Santo Sudário.
Há mistérios no Santo Sudário que até hoje não foram desvendados. Clique aqui para ver o vídeo
Fonte: Radio Vaticana
por 